Código: 6650 – Prancha com Orificios | Hole Board Device according to the Boissier-Simon method

Código: 6650

O Hole-Board 6650 foi concebido para estudar o comportamento do camundongo confrontado com um novo ambiente (estereótipo que afunda a cabeça ou o nariz), de acordo com o método idealizado por Boissier-Simon.

O teste permite que a atividade exploratória inicial do animal e suas variações provocadas por drogas psicotrópicas sejam avaliadas inequivocamente. A gravação do estereótipo “head plunging” ocorre automaticamente, através de emissores / receptores IR em miniatura incorporados nos orifícios da placa.

A placa, feita de painéis cinza Perspex, é dimensionada de 40×40 cm, com 2,2 cm de espessura. A placa é apoiada por dois suportes ajustáveis, articulados ao painel inferior, de modo que a “plataforma de caminhar” pode ser posicionada de 7 a 18 cm acima do nível da mesa. O teste pode ser facilmente realizado; dura alguns minutos e não requer nenhum treinamento prévio do animal.

Os dados podem ser encaminhados para o PC através da Impressora Multifuncional opcional: em alternativa, o padrão 6650 pode ser conectado a uma porta paralela de PC através de um cabo opcional, para adquirir o número de pokes via ANY-labirinto e combiná-los com dados coletados pelo software de videotracking .

Um modelo especial do Mouse Hole-Board também está disponível, sem eletrônica, ideal para o Videotracking. O 46653 é um campo aberto simples, dimensionado de 40x40cm, com 16 furos de 3cm de diâmetro, espaçados de 10cm (de centro a centro), fechados em paredes transparentes (ou opacas). Um modelo similar, o 46652 , também está disponível, dimensionado de 1mx1m, 35cm de altura, 16 furos de 3,8cm de diâmetro, para testar o comportamento exploratório de ratos.

CARACTERÍSTICABENEFÍCIO
Teste simples e clássicoConfiável, requer muito pouco treinamento 
16 furos, cada um contendo 1 par de fotocélulas IROs mergulhos de cabeça são contados com precisão
Pode ser conectado à impressora multifuncionalAté 6 placas de furos podem ser executadas simultaneamente
Pode trabalhar em conjunto com o sistema Videotracking Modelo especial para o Videotracking disponível 
 
 

Geral 
Iniciando          através do interruptor RESET localizado no painel frontal
Contador de atividadesDisplay LED de 4 dígitos
Self-diagnosisby test-key and 2-LED configuration
Power Requirement115 or 230 V, 50/60 Hz, 15 W max.
Operating Temperature18° to 40° C
Connection to PCthrough DELTA 15-pin connector, via Multifunction Printer
Sound Levelnegligible
Physical 
Dimensions (Board)40(w)x40(d)x7-18(h)cm
Dimensions (Controller)15(w)26(d)x25(h)cm
Weight5.5Kg
Shipping Weight1.5cm
Packing Dimensions67x42x53cm
Warranty6650 is covered by a 24-month warranty
 

O comportamento exploratório de roedores de laboratório é de interesse em diversas áreas da farmacologia comportamental. O mouse normal de ambos os sexos, quando confrontado com um novo ambiente, explorará buracos no substrato de seu ambiente, cutucando o nariz dentro e fora do buraco algumas vezes e, em seguida, movendo-se para o próximo buraco.

Muitos testes incondicionados, como o campo aberto, potencialmente confundem a atividade locomotora geral com a exploração. O aparato da furadeira parece evitar esse inconveniente, pois mergulhar a cabeça em buracos no chão representa uma medida válida da atração do sujeito em direção à novidade .

A atividade de exploração inicial do animal e suas variações provocadas por drogas psicotrópicas são avaliadas de maneira inequívoca. A frequência do puxão do nariz fornece um indicador de comportamento exploratório.

6650PLACA DE FURO, pacote padrão
6651Unidade de controle
6652Borda
6653Capa de poeira para a diretoria
6654Tampa de poeira para a unidade de controle
6655Manual de instruções
OPCIONAL 
46653Hole-Board for Videotracking, modelo para mouse
46652Hole-Board for Videotracking, modelo para rato
 

Bibliografia em 6650

  • J.R. Boissier et P. Simon: “Dissociation de deux composantes dans le comportement d’investigation de la souris” Arch. Int. Pharmacodyn. 147, No. 3-4, 385-393, 1964
  • J.R. Boissier et P. Simon: “L’utilisation d’une réaction particulière de la souris (méthode de la planche a trous) pur l’étude des médicaments psychotropes” Thérapie XIX: 571-589, 1964